Um godê mais do que prático!

Quem trabalha com aguada sabe que o tipo de godê contribui em muito para agilizar a pintura!
É justamento sobre isso o tema do post de hoje. A dica que vou deixar aqui além de ser prático durante o processo, é ideal para guardar aquarelas prontas.
Sempre trabalhei com os godês tradicionais, aqueles normalmente vendidos nas papelarias ou lojas especializadas em matérias artísticos (fig. 1). Porém, acredito que estes não são ideais! Descontente, fiz uma pesquisa e encontrei  muita gente utilizando material alternativo.
A solução veio de uma dessas idas em lojas de variedades, encontrei um modelo de forminha de gelo com tampa (fig. 2). É comum o emprego das forminhas, porém acho muito semelhante aos godês tradicionais.  Já, estes modelos com tampa estão aprovados. São adequados para misturas e também para guardar as aquarelas já diluídas que sobram de uma pintura. Além de organizado, também evita a contaminação de poeira e outros materiais.

Para minhas ilustrações, reservei dois jogos com as cores que normalmente utilizo, um de aquarela em bisnaga e outra de aquarela de lápis. Tudo bem a mão na hora que preciso!

fig. 1

fig. 2

Comentários

Postagens mais visitadas